ET zone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descrição do curso

Ir para baixo

Descrição do curso Empty Descrição do curso

Mensagem por oryscky Dom Fev 02, 2014 3:45 pm

grau conferido Mestrado Integrado

leccionado desde 2006/2007

duração 5 anos, 10 semestres (300 ECTS)

regime lectivo Diurno

área(s) científica(s) Electrotecnia / Electrotecnia / Análise e Processamento de Sinal / Electrotecnia / Controlo / Electrotecnia / Electrónica (Elt) / Electrotecnia / Electrotecnia Geral / Electrotecnia / Telecomunicações

departamento(s) Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática

local de leccionação Campus Universitário de Santiago, Aveiro

director de curso Prof. Doutor Alexandre Manuel Moutela Nunes Da Mota

n.º de vagas 105

prova(s) de ingresso Matemática (16) e Física e Química (07)

último colocado 1ª fase: 140,5

observações É conferido o grau de licenciado em Ciências da Engenharia Electrónica e Telecomunicações aos alunos que tenham realizado os 180 ECTS correspondentes aos primeiros seis semestres curriculares de trabalho.

pré requisitos sem pré-requisitos

objectivos

O Mestrado Integrado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações
tem como objectivo dar uma formação sólida em ciências de base, e de espectro largo ao nível das ciências da especialidade, formando técnicos a nível superior, capazes de desempenhar funções de planeamento e projecto nos domínios dos Sistemas Electrónicos (analógicos e digitais), Computadores, Telecomunicações, Instrumentação, Automação e Controlo e Análise e Processamento de Sinal. Através de uma formação sólida em ciências de base, pretende fornecer aos seus diplomados uma mais fácil e eficaz adaptação à rápida evolução tecnológica. Através de uma formação de espectro largo ao nível das ciências da especialidade, procura dotar os seus diplomados de uma maior flexibilidade e visão de conjunto sobre a área profissional a que se destina. Qualquer destes objectivos é, em nossa opinião, determinante para o desenvolvimento tecnológico sustentado do país.

De facto, a formação oferecida por este Mestrado Integrado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações é orientada tanto para as exigências actuais da indústria nacional, como para domínios tecnológicos mais avançados que virão a ter reflexos no país a médio e longo prazo. Muitos dos actuais Engenheiros de Electrónica e Telecomunicações formados pela Universidade de Aveiro ocupam hoje posições de destaque, não só no mundo empresarial, como também no domínio do ensino e da investigação. A receptividade do mercado de trabalho tem sido total, chegando mesmo a verificar-se a contratação de muitos alunos antes de concluírem o curso. A criação da sua própria empresa tem sido igualmente uma opção para muitos desses Engenheiros.

saídas profissionais

Os Mestres em Engenharia Electrónica e Telecomunicações estarão habilitados a desempenhar funções de quadros superiores em empresas públicas e privadas, cuja actividade envolva directa ou indirectamente a utilização, gestão e projecto de Sistemas Electrónicos (analógicos e digitais), Computadores, Telecomunicações, Instrumentação, Automação e Controlo e Análise e Processamento de Sinal.

As saídas profissionais são múltiplas, situando-se nos operadores de telecomunicações, nas empresas de produção e manutenção de software, nos gabinetes de estudo e projectistas, nas empresas de consultoria, no sector financeiro, nos fabricantes e distribuidores de equipamento eléctrico e electrónico, em todo o tipo de empresas industriais e de serviços e ainda em muitos serviços públicos.
oryscky
oryscky
Cobre
Cobre

Idade : 30
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos